domingo, 26 de abril de 2009

Então vá se perder...


Dizem que se perder é algo fácil. Perder-se é não se encontrar.
Mas como se perder se sempre levamos conosco, a todos os lugares a que freqüentamos, tudo que construímos e carregamos até o prezado momento desta vida?
Falo em se perder para logo após se encontrar, e daí ressurgir. Ressurgir é revigorar-se, tomar nova consciência sobre o que se tem à volta. E, às vezes, este encontro só é possível quando se encontra a si mesmo nas condições mais primitivas ou inóspitas possíveis.
Qual é?! O ser humano também pode ser Fênix. Também pode ser mutante, inconstante, centroavante. Por que não ter coragem e começar tudo novo de novo?
Aprendí a levar em consideração o que o Ziggy Marley me disse cantando num dia desses, enquanto lia um livro:
“I can’t make you happy unless I am!”.
E é bem isso mesmo! Não podemos doar nossa felicidade para que outros sejam felizes. Meus amigos têm me questionado muito se devem levar suas vidas no “caminho mais fácil” ou do jeito que realmente querem. Isso faz algum sentido? Tem como “não ser” a si mesmo? Então me explica como isso funciona... Porquê por mais que eu tenha passado “poucas e boas” por não abdicar a mim mesmo, nunca me arrependi disso. Aceitar àqueles fios de cabelo branco; a cor da tua pele; tom de voz; quem você deseja amar...
Não existe futuro pré-visto. E, se existisse: seria legal? Creio que não. Tudo seria calculávelmente esperado. Mandando para bem longe todas aquelas boas expectativas: o friozinho na barriga, o gaguejar ao falar, as mãos frias...
É. É difícil se aceitar! Ainda mais quando os defeitos são aguçados - perante a sociedade. Mas, e aí? Quem disse que viver seria fácil?
E, caso você não concorde comigo... Ah, então vá se perder!

4 comentários:

Eduardo Espíndola disse...

o engraçado sobre o futuro é que ele nunca nos avisa quando vai nos botar novos acontecimentos, amores e/ou desafios na nossa vida, e é particularmente divertido pra mim o que ele tem me aprontado =]

Ann disse...

Thanks for stopping by my blog today. Tell all your friends to vote for my friend, she's in second place and I want her to win.
Greetings from Oregon,
Ann

Ann disse...

Nope, I'm not a journalist, I just love to write.
Thanks for spreading the word on voting.

TATIANA SÁ disse...

A graça do futuro é justamente ser surpreendente.= não é?
BEIJOS!