terça-feira, 14 de abril de 2009

Você é feliz... agora?


Hoje parei para questionar quanto a minha própria felicidade.
Percebi que tenho um sério problema em dizer a mim mesmo que não sou feliz, mas sim, estou feliz - não que eu não esteja neste exato instante. É só pra definir a felicidade como um sentimento momentâneo. Digo, algo que vem e vai embora em seguida. Podendo ser num piscar de olhos; num beijo; num carinho feito com as pontas dos dedos...
Então por que quando alguém nos pergunta: “você é feliz?” damos uma resposta concreta?!
Isso depende muito! Do momento em que estamos, das pessoas ao nosso redor... Depende de todo um contexto.
Então, no meio dessa minha auto-análise acabei chegando à conclusão que a felicidade para mim é mais simples do que eu mesmo imaginava. Está num sorriso verdadeiro; numa garrafa de cerveja compartilhada com os amigos; naquele beijo carinhoso que só “aquela” pessoa sabe dar; no abraço da mamãe num momento de dor; a cada “Vem aqui, tio Lê!” que minha sobrinha diz com aquele brilho nos olhos que só ela tem... Será que preciso de algo mais?
O problema é que sempre acho que sim! E são nesses momentos que me julgo infeliz... Tolice a minha! E tudo que tenho de bom? Mas, vai dizer: Isso não acontece com você também?!
Acho que esse é o primeiro texto que escrevo sem propósito algum. Talvez até tenha. Mas sabe quando você começa escrevendo o quê está na cabeça e dá no que dá?!
Não sei nem como terminar, só queria deixar arquivado aqui como eu – juntamente à minha felicidade – sou inconstante. Ou seria “somos...”?

5 comentários:

TATIANA SÁ disse...

Oi.
Gostei do texto e tenho certeza de que a felicidade é feita de momentos.
O que acontece quando alguém pergunta "você é feliz?" e damos uma resposta concreta: apenas sintetizamos... tiramos a média... se temos mais momentos felizes ou mais momentos tristes durante a vida, o mês, a semana...

Adorei a parte da "cerveja compartilhada com os amigos", "o beijo que só aquela pessoa sabe dar"...

ps: não possuo Orkut há quase 3 anos, e MSN virou quase utopia pra mim.

João Paulo Bernal disse...

como já dizia: "tristeza não tem fim. felicidade sim"



se cuida.

Thaís Bett disse...

Acho que respondemos que somos felizes, na maioria das vezes, para não parecermos menores do que os outros, ou menos abençoados, menos qualquer coisa...
E... acho que vc está apaixonado! venho sentindo isso nos seus textos já tem uns dias. hehe. Olha eu em metendo nas vidas alheias mais do que deveria.
Espero que vc tenha os beijos que só "aquela pessoa sabe dar".
Eu sou craque em escrever textos sem propósito. hahaha e são os melhores de escrever.
e acredita, eu entendo pq vc quer largar odonto e fazer jornalismo. o mundo das letrinhas é realmente encantador.
QQr coisa é só chamar no msn.
B-joss

Eduardo Espíndola disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Evellen Libni disse...

Olá, li alguns de seus textos e percebi que você tem um lindo dom com as palavras, além de ser muito criativo e tratar de assuntos diversos. Só pra dizer: em especial gostei mto desse.

Espero poder continuar lendo os seus textos :D
Parabéns!