quinta-feira, 2 de abril de 2009

De real, basta o mundo!


De real, basta o mundo! Eu quero é partir em busca do que é incógnito, improvável e incorreto. Eu vejo sentido no abstrato e, sim, muita vida no que muitos convencionaram chamar de "Natureza morta".
O que é mais abstrato do que o amor? Ele não tem forma nem cor, mas é o que me faz parar o coração. A gente busca incessantemente essa sensação de enfartar de amor, de sentí-lo pulsando e estourando nossas veias. Que outra coisa nos leva a isso? O que mais justifica todos os poemas, todas as músicas, toda a angústia e inspiração do mundo? Só ele, o Amor. E me atrevo a escrevê-lo com "A" maiúsculo, pois ele é divino. Mesmo sendo a pintura abstrata que muita gente já não aprecia mais - ou ao menos, tenta. Em busca de retratos reais, a gente se joga nas cordas do comodismo, esquecendo o verdadeiro motivo de estarmos aqui. E eu sei que você também pensa assim...

7 comentários:

TATIANA SÁ disse...

É justamente pelo Amor ser "abstrato" que ele mexe tanto com a gente: faz sentir calor, arrepio, frio, tremedeira, tesão, uma voracidade louca e sem explicação.
Assim como a paixão... Deus... a morte... e tantas outras insanas sensações...
Abstratos e tão reais!

Thaís Bett disse...

isso é pq a gente só se encanta pelo desconhecido. Ele q nos intriga e que nos move. Gostei do texto mocinho.
B-jos

ahhh
te add no msn sim, assim que entrar.

Anônimo disse...

aaah, deixa eu nem penso desse jeito mesmo! (lala* Gigantescoo)
te amo amore... Parabéns por mais um excelente texto!

TATIANA SÁ disse...

Vc é de Dourados?
Eu sou de Brasilia e moro em CG ha 5 anos já.
Meu contato com a comunicação social, se não, as canções, é o interesse pela área de publicidade.
Boa semana tbm Leandro!

Relly Menezes disse...

Garoto das palavras certas? Ou os momentos que escolhem as palavras...
Amor: Eu o odeio. e só respiro amor. Sou o amor que não ousa dizer o seu nome...

Parabéns guri, escreve maravilhosamente bem... bela páscoa

Thaís Bett disse...

sumiuuu de lá!

Evellen Libni disse...
Este comentário foi removido pelo autor.