segunda-feira, 23 de março de 2009

Myself Vs. Me


Mais uma vez vem a vida e me mostra que lutar contra meus gostos não é tão fácil assim. Uma vez, há uns 5 anos atrás, já não foi fácil. Agora, de novo. E acredite: ainda mais difícil.
É como nadar contra a correnteza; tentar voar sem possuir asas; amar quem não te ama.
Já tentei mudar a ordem dos fatores das minhas vontades... Mission failed!
A vida tem me dado lições bem interessantes. Sabe aquelas coisas que você só aprende quando leva na cara? Então...
E olha que, por um instante, eu conseguí me enganar e acreditar que era aquilo mesmo que eu queria. Mas como diria nossa grande Clarice:

“Liberdade é pouco. O que quero ainda não tem nome.”
Quero poder voar nos meus pensamentos. Nos teus também. Por que não?!
Quero viajar no dito e no não-dito; no pensado e re-pensado; no concreto e abstrato.
Não tem como sair vencedor numa batalha incessante consigo mesmo. Seria você contra seus sonhos, ânsias, vontades. Percebí – ou seria “aprendi”? – que é direito meu ser quem sou.
É direito meu ser quem quero ser. E, junto a isso, também é direito meu lutar pelas minhas realizações pessoais. Só meu!
Você quer ser seu próprio inimigo? E se assim for, quem sai ganhando: você ou... “ele”?
"E quem quer saber? A vida é tão rara... Tão rara!"

6 comentários:

João Paulo Bernal disse...

auto controle e confiança fazem os dois serem vitoriosos, afinal quem disse que precisa ser uma briga? O id, ego e superego podem viver juntos dentro de uma mente.
se cuida.
Abço.




João.

Thaís Bett disse...

Nossa luta é sempre mais contra nos mesmos do que contra os outros. Até descobrirmos que somos realmente importantes para nós e para mais ninguem demora. demora e dói. mas a gente aprende, nao facilmente, mas aprende. reconhecer ja é um passo suficiente para isso. continuarei as visitas!
Até mais!

TATIANA SÁ disse...

A luta constante dentro de nossa mente é que nos faz crescer para fora e para dentro.

"A liberdade é algo maravilhoso, mas não quando o preço que sepaga por ela tem de ser a solidão."

Gostei do blog.

TATIANA SÁ disse...

Te encontrei no Blog da Thais Bett
ela é minha amiga
aí entrei no seu blog... me identifiquei com uns textos e add vc no cantinho tbm
abraço!

. disse...

Lê, ninguém deveria querer ser nada além do que é.
A tarefa é difícil e árdua: Ser quem se é não é fácil, dói, machuca e é muito cansativo, mas no final tudo vai ficando mais claro e você vai percebendo que sendo quem se é, pode se fazer o que se quer, e ser feliz porque simplesmente, em meio a tanta gente, você É. Entendeu? =P
iheiuheiuueh
E não existe nada mais bonito do que ser você mesmo em meio a tanta gente igual.
... Enfim, te disse um monte de abobrinhas, mas ó, tô torcendo por você, viu?

P.S.: Te espero na montanha dos doces. =)

Thaís Bett disse...

Faz dias que nao posto, mas hj resolvi prestar mais atenção no meu bolg e te add la.
ta ausente hein rapaz. hora de escrever de novo. hehe
B-jos