segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

(...)

Quando as palavras lhe faltam, a melhor coisa a fazer é calar a boca. Quanto mais você tem a dizer, menos palavras ocorrem. Quanto menos você fala, mais você pensa. Quanto mais você pensa, mais coisas você tem a dizer. É um paradoxo perfeito para levar você contra você mesmo. Aquele tipo de sabotagem que fazemos a nós mesmos quando temos alguma oportunidade.
Como se nada fosse bom. Na falta de bom, a ausência de tudo é melhor que a presença de algo ruim, é assim que se desce. Já que sempre pensamos na consequência, é sempre bom lembrar que no final, tudo que você faz, é tudo o que você fez. Tudo que você diz, é tudo que você disse.
Mas quando as palavras lhe faltam, o melhor é calar a boca e fazer alguma coisa para mudar a sua vida ao invés de ficar planejando em como culpar os "outros" pelo que não fomos capazes de fazer.

2 comentários:

Eduardo Espíndola disse...

gostei :]
me lembro dum trecho dum texto qeu li ontem num facebook duma amiga: 'getting lost will help you find yourself' =)

Ana Melo disse...

Querido, amo tuas palavras, você sabe. E mais uma vez concordo contigo plenamente: Andei em silêncio por bom tempo, como você deve ter notado, porque quando as palavras faltam é melhor calar a boca. Foi o que fiz. Mas estou voltando a escrever... Todasaslinhas...todas as anas quem sabe!!!
beijos e saudades!