quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Acredito que isso basta

Hoje fui questionado quanto ao meu objetivo aqui na Terra. Um silêncio pairou no ar depois de um tom de dúvida ao concluir o questionamento e de um ponto final que deu início ao tic-tac do relógio - cronometrando o tempo da minha resposta. Não sei! Qual é o teu? Você sabe? Só sei que estou aqui por algum motivo. Nunca sabemos o porquê, exatamente, da nossa existência. Sabemos a origem dela, como e onde ocorreu... Mas não o significado do acontecimento como um todo.
Sempre gostei de escrever os “quem sou eu” das redes de relacionamento. Mas, pra ser bem sincero, nunca soube ao certo quem eu sou. Acho que ninguém sabe. (Sabe?)
Quero aprender, errar e acertar, fazer o bem, crescer, me desenvolver de uma maneira geral. Ser útil por e para a sociedade na qual faço parte. Amar mil pessoas diferentes, mas me apaixonar por poucas. Rever e mudar conceitos (os meus e os seus. Por que não?!). Não sei o que quero ser, mas sei no que não quero me tornar. Acredito que isso basta! Como diria a cantora Beyoncé ao som de Ego: “I like to think that I was created for a special purpose.”
Espero que esta seja a resposta que não consegui dar essa manhã. Aquela que ainda permanece entalada na minha garganta. Mesmo após esse desabafo...

2 comentários:

TATIANA SÁ disse...

Lê, isso eu tão normal...
Eu tbm gosto de pensar que fui criada para um fim especial.

A gente se combina em muitos pensamentos... Pensar: "eu vim aqui para aprender, para ensinar, quebrar a cara, machucar os joelhos, chorar bastante, erguer a taça, me questionar, me pressionar e, as vezes, até machucar os outros..."

Adoro todo esse mistério da Vida, Porque vim? Isso é mesmo para mim? Porque tenho que passar por isso? Aonde tal meu objetivo? O que escolho? Quem escolho?

Eu responderia a mesma coisa que vc esta manhã.

Vim para ser feliz e fazer as pessoas felizes na maior parte dos minutos que eu conseguir!

Estava com saudades.
Beijo, te add no twitter.

Darlan Caires disse...

Ah, olha eu de volta! rs
mas então, essa finalidade empregada a nós é interessante. Pra mim, a finalidade varia de acordo o ambiente em que você foi "instalado".